segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Retrospetiva do Mês de Janeiro

Janeiro foi um mês repleto de grandes desafios e enormes objetivos. Confesso que os resultados superaram as minhas expectativas. Fiz uma Reeducação Alimentar forte em proteínas com reduzidas quantidades de carbo-hidratos e penso ter sido esse plano que me possibilitou uma perda de peso tão acentuada, uma vez que o exercício físico ficou um pouco posto de parte. Os carbo-hidratos refinados como o pão, a massa, o arroz, etc, foram apenas consumidos, na maioria dos dias, no pequeno-almoço por ser a refeição mais importante do dia e, assim, ser necessária uma dose extra de energia.

Contudo, permiti-me comer um alimento "proibido" como um bolo, alguns bombons, batatas fritas de pacote, entre outros, apenas uma vez por semana (salvo raras exceções) o que me permitia controlar a gula que às vezes se apoderava de mim, principalmente, durante a noite.
Acredito que o chá verde e a água que ingeri também tenham ajudado na eliminação das toxinas acumuladas durante todo o tempo de má alimentação e que isso me tenha desinchado bastante. Inseri também a linhaça nos meus lanches da tarde como acompanhamento da fruta o que creio que proporcionou o melhor funcionamento do intestino e assim, auxiliou, indiretamente, a perda de peso. A canela também fez parte do meu plano alimentar e, sendo um alimento termogénico, queimou umas calorias extra.

Foi um mês muito positivo porque perdi precisamente 5 Kg e, acima de tudo, porque voltei a sentir-me motivada nesta luta contra os quilos indesejados e pretendo continuar. 
Entretanto, fiz um teste de Peso Ideal no site da Dieta Dukan, no qual me foi recomendado o peso de 60Kg, por isso decidi alterar o meu objetivo dos 59 Kg para os 60 Kg.

E o vosso mês, como correu?

Beijos

1 comentário:

  1. Oi querida, belo resultado para o mês de Janeiro. Este era meu objetivo, mas eu acordei meio tarde no mês, mas consegui eliminar 3 kilos. Já é alguma coisa kkk.

    E que fevereiro seja melhor ainda.

    Bjos
    http://metamorfoseanali.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar